Por PALOMA SAVEDRA
Rio - O secretário estadual de Educação, Wagner Victer, informou à Coluna que, na próxima segunda-feira, vai pagar os 17 dias que foram descontados de professores da rede por conta da greve de 2016.
Segundo Victer, o pagamento é o “cumprimento de promessa feita à categoria” em caso de reposição das aulas perdidas durante a paralisação. “É uma demonstração de compromisso. Não houve acordo judicial. Foi uma promessa minha feita a eles, quando eu disse que, havendo a reposição das aulas em 2017, eu pagaria os dias cortados”, declarou.
Leia Mais

A greve começou em março de 2016 e durou quase cinco meses. Victer assumiu a pasta em maio, quando a categoria estava já mobilizada e em greve. De acordo com o secretário, a pasta conseguiu encerrar este ano “com os 200 dias letivos”. Ele informou ainda que as reposições foram feitas de diversas formas: em algumas escolas, houve aulas aos sábados, em outras o ano começou em 31 de janeiro. “Também houve trabalho em dias que eram ponto facultativo. Tudo que estava atrasado de 2016 foi reposto”, acrescentou.

Publicidade
“Sairá uma folha extra na segunda-feira, e a primeira leva é para 15 mil matrículas. E depois , ao longo da semana, será para três mil matrículas. Estamos pagando de quem fez reposição”, afirmou.