Por thiago.antunes
Rio - De acordo com fontes da Coluna, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) prevê o pagamento do 13º salário de 2017 de seu pessoal no próximo dia 20 (quarta-feira).
Segundo as informações, a folha referente ao abono de Natal já está rodada e o depósito será liberado na quarta-feira. No entanto, há expectativa de magistrados e serventuários de que o dinheiro já caia na conta a partir de segunda-feira.
Publicidade
Nesta sexta-feira, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou o acordo feito entre o Judiciário fluminense e o estado, permitindo, assim, que o TJ-RJ utilize recursos de seu fundo especial para pagar a gratificação natalina.

Em contrapartida, o Executivo do Rio se comprometeu a quitar as dívidas que acumula com o Judiciário até o fim do ano de 2021. O montante devido está em cerca de R$ 950 milhões.

MP, TCE e Defensoria
Publicidade
De acordo com fontes da Coluna, o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Defensoria Pública deverão pagar o 13º deste ano também no dia 20, ou a partir desta data.