Além dos Correios, governo deve anunciar ainda a privatização de 17 empresas - Agência Brasil
Além dos Correios, governo deve anunciar ainda a privatização de 17 empresasAgência Brasil
Por O Dia

Rio de Janeiro - Os Correios pretendem iniciar a implantação de um novo sistema de entrega no Rio de Janeiro na segunda quinzena de abril. Com a chamada Distribuição Diária Alternada (DDA), o carteiro irá  distribuir as correspondências em dias alternados, em um mesmo endereço, ou seja, não vai mais passar todos os dias pelas localidades. 

A estatal destaca que a alternância será exclusivamente para o segmento de mensagens (cartas, boletos, etc). Serviços como SEDEX, PAC, telegrama e encomendas internacionais (EMS/Prime) continuarão com entregas diárias.

"Trata-se de um modelo já praticado em outros países do mundo, tendo em vista a queda vertiginosa de mensagens, resultante da introdução de novas tecnologias na rotina da sociedade", disse em nota a estatal. Os Correios informaram que o sistema vai abranger os Centros de Distribuição Domiciliária (CDD) e as agências de Correios com entrega externa. 

A estatal defendeu que, nos testes realizados, o modelo mostrou ganhos para o carteiro, com diminuição de percorrida, e para a empresa, com diminuição de custos. "Não há impactos para a sociedade, uma vez que o prazo acordado para entrega dos objetos é respeitado", finaliza a nota.

Você pode gostar
Comentários