Os consumidores devem apresentar documentos no atendimento  - Divulgação
Os consumidores devem apresentar documentos no atendimento Divulgação
Por O Dia

Rio - Clientes com dívidas na praça terão hoje uma boa oportunidade para resolver pendências no mutirão Fique em Dia, que acontece no Largo da Carioca, das 9h às 17h. Mais de 20 empresas vão participar do evento organizado em comemoração ao Dia do Consumidor.

O mutirão visa facilitar a negociação entre clientes inadimplentes e empresas credoras e solucionar outros problemas relacionados a consumo. Também será possível fazer consultas gratuitas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Entre as companhias que vão participar estão as operadoras de telefonia Oi, TIM, Claro, Embratel, Vivo e Nextel; de TV por assinatura Net e Sky; bancos Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil e as concessionárias CEG, Cedae, Light e Enel (antiga Ampla). As redes de varejo Leader, Ponto Frio e Casas Bahia também terão representantes.

O consumidor precisa levar documentos pessoais como identidade, CPF e comprovante de residência. Também deverão apresentar documentos em que constam os problemas que serão resolvidos. No caso de empresas que não participem do "Fique em Dia", os clientes serão orientados como proceder.

O evento é organizado pelo Procon Estadual, o Clube de Diretores Lojistas do Rio (CDLRio), o SindilojasRio e a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC.

 

Você pode gostar
Comentários