Comerciantes já se preparam para vendas de fim de ano - Divulgação / Carioca Shopping
Comerciantes já se preparam para vendas de fim de anoDivulgação / Carioca Shopping
Por O Dia

Rio - Diante do nível de desemprego, quem está à procura de ocupação pode contar com algumas vagas que estão por vir. Os comerciantes já se preparam para vendas de fim de ano. Devido ao movimento, pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima abertura de cerca de 59,2 mil novas vagas em Serviços e Comércios no país. A remuneração média deve passar de um salário mínimo (R$ 954).

Um dos principais motivos é o aumento da demanda. Além disso, a competição no mercado e a rotatividade de funcionários também estimula contratações. A média do tempo de serviço das vagas de temporada de três meses. Das contratações, 29% devem ser informais.

O salário médio das vagas mais procuradas - vendedor, balconista, recepcionista, estoquista, caixa e cabeleireiro - promete ser de R$ 1.421,56. No quesito experiência, metade dos entrevistados afirmaram que vão chamar pessoas sem trabalhos prévios, e apenas 13% vão requisitar algum curso técnico na área da oportunidade desejada.

As convocações começaram em agosto, mas a pesquisa aponta que 61% delas são divulgadas em outubro e novembro. Entre as 59 mil oportunidades, dos 1.168 empresários entrevistados, 28% pretendem efetivar algum funcionário após os três meses. Em 2017, a média de vagas oferecidas foi de 51 mil.

Você pode gostar
Comentários