Estudantes se preparam para graduação e mercado de trabalho
 - Divulgação
Estudantes se preparam para graduação e mercado de trabalho Divulgação
Por EDDA RIBEIRO*

Rio - Já estão abertas as inscrições para isenção de taxa para o Vestibular do Centro de Educação Superior a Distância do Rio (Cederj). As vagas são destinadas a cursos de bacharelado e licenciatura em sete universidades públicas no estado, com início das aulas a partir do 2º semestre de 2019. Até dia 29 de março, interessados em participar apenas do sistema de cotas e Ação Afirmativa também podem se inscrever. O cadastro é feito pelo site da fundação Cecierj (www.cederj.edu.br/vestibular), e a inscrição para a prova acontece a partir de 1º de abril.

Para obter a gratuidade, é necessário preencher o requerimento de pré-inscrição no site. Em seguida, enviar a documentação digitalizada em PDF, JPEG/JPG ou PNG. A isenção da taxa será concedida mediante avaliação socioeconômica do candidato.

Já o resultado da análise do sistema de cotas será publicado dia 24/04. Os candidatos com pedidos aceitos deverão retornar à página da inscrição no processo seletivo, no período de 24/04 a 09/05. Caso negado, o candidato tem a opção de requerer revisão de sua análise documental nos dias 25 e 26/04, sem acréscimo de documentação.

A inscrição final deve ser feita até 09/05, e o pagamento do boleto até dia 10/05. Segundo la Fundação, as vagas para cotistas são nos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química, oferecidos pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense).

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

 

Você pode gostar
Comentários