André Luis Soares Pereira e Umberto Papera, os sócios da empresa que organiza o ciclo de palestras - Divulgação
André Luis Soares Pereira e Umberto Papera, os sócios da empresa que organiza o ciclo de palestrasDivulgação
Por O Dia

Empresários, investidores, franqueadores e franqueados se reúnem amanhã e na sexta-feira para o 7º Workshop GSPP Varejo & Franquia, que vai promover palestras e experiências para profissionais que atuam no setor de serviços e consumo. O evento é gratuito e aberto ao público, e acontece no auditório do Barra Shopping, na Barra da Tijuca, das 16h às 20h.

Com a expectativa de atrair um público de mais de 500 pessoas, o evento será em dois espaços diferentes. No auditório do centro comercial, profissionais que são referência no mercado irão se revezar na apresentação de cases de sucesso e discussões sobre temas relacionados ao setor de comércio e serviços. Já no Salão de Negócios, parceiros do Grupo Soares Pereira & Papera, que organiza o evento, apresentam novas tecnologias para o varejo.

No primeiro dia do evento, haverá um simpósio jurídico com a participação de advogados e especialistas, que irão esclarecer os participantes sobre dois temas que têm trazido dúvidas aos empresários. Luciano Gago e Ricardo José Leite de Sousa, profissionais especializados em Direito do Trabalho, apresentarão o painel 'Visão geral das reformas trabalhistas e os impactos na indústria do varejo'.

Na sequência, a rodada de discussão vai abordar o tema 'As peculiaridades dos contratos de franquia e locação em Shopping Center'. O painel também vai abordar as características e atribuições das associações de franqueados e lojistas. Dele participam José da Silva Maquieira, Procurador Geral da República e Titular da Maquieira Advogados, e Karla Guimarães, Gerente Jurídica da Multiplan.

LANÇAMENTO

A programação do segundo dia terá início com o lançamento do livro 'Franchising no Brasil', da advogada Ana Cristina Von Jess, diretora jurídica da Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio (ABF-Rio).

A publicação traz um guia completo sobre o segmento de franquias no país, com dicas sobre planejamento estratégico, entre outros assuntos. O livro está sendo lançado pela Lumen Juris Editora.

Você pode gostar
Comentários