Espaço Favela Hub ficará no Cantagalo-Pavão-Pavãozinho e contará com áreas de escritório - Divulgação
Espaço Favela Hub ficará no Cantagalo-Pavão-Pavãozinho e contará com áreas de escritórioDivulgação
Por O Dia

O Favela Hub, polo de inovação social do Viva Rio, irá inaugurar o seu espaço de coworking nesta quinta-feira, a partir das 16h, no Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio. O objetivo do projeto é incentivar o empreendedorismo e a tecnologia em comunidades do Rio. O espaço contará com salas e áreas de escritório para receber empresas que procuram um local de trabalho dinâmico por um preço acessível.

Em parceria com o Estação Futuro, o Favela Hub mobiliza parcerias para cultivar um ambiente de integração e formação desde o ano passado. "Esperamos criar as conexões entre empresários e empreendedores da favela. É um lugar para fortalecer os empreendedores da comunidade e movimentar a economia das favelas", argumenta Larissa Harari, coordenadora do projeto.

Durante a inauguração, haverá uma rodada de apresentações de até dois minutos para empreendedores que vão participar do coworking. Além disso, haverá no local um atendimento quinzenal do Sebrae destinado aos pequenos empreendedores.

A iniciativa busca dar oficinas de formação em gestão financeira e até aulas de robótica e programação. A ideia é servir de incubadora de projetos sociais e de aceleradora de iniciativas comunitárias com o uso da tecnologia. O projeto busca ajudar a gerar renda e soluções inovadoras com potencial de serem multiplicadas em outras comunidades.

Outra novidade do projeto é a seleção de cinco novos negócios voltados para a solução de problemas nas favelas cariocas. As ideias devem estar em fase inicial de desenvolvimento. Os escolhidos terão seus projetos acompanhados até dezembro deste ano pelo Favela Hub e por uma incubadora de negócios de impacto social.

Você pode gostar
Comentários