No Exército, as chances são nas áreas de Direito, Administração, Informática, Estatística e Magistério - Divulgação
No Exército, as chances são nas áreas de Direito, Administração, Informática, Estatística e MagistérioDivulgação
Por O Dia

Rio - Termina na próxima sexta-feira o prazo para inscrições no concurso de admissão para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar do Exército. As oportunidades são voltadas para candidatos de nível superior, com formação em diversas áreas de interesse da corporação. O processo seletivo ainda tem vagas para o Estágio de Instrução e Adaptação para Capelão Militar. Após a conclusão dos cursos, com duração de nove meses, o aluno é nomeado primeiro-tenente e designado para atuar em alguma organização militar do Exército no país.

As chances são para profissionais graduados em Administração, Direito, Estatística, Informática e Magistério (Alemão, Francês, Biologia ou História). Para o Estágio de Instrução e Adaptação a Capelão Militar, é preciso ter concluído curso de Teologia de nível superior e ser sacerdote católico ou pastor evangélico.

Os aprovados farão o curso na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador. As aulas incluem instruções militares básicas e de conhecimentos específicos, de acordo com a formação universitária de cada aluno.

MANUTENÇÃO DE SUBMARINOS

Na Marinha, as inscrições no concurso para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada também terminam na sexta-feira. Os aprovados serão preparados e capacitados para atuar na manutenção de submarinos e instalações nucleares da Marinha do Brasil.

As vagas são para candidatos de nível médio, com formação técnica em Eletroeletrônica, nas especialidades de Comunicações Interiores e Eletricidade, ou em Mecânica, nas especialidades de Máquinas e Motores.

EXÉRCITO

O edital está disponível no site da EsFCEx: www.esfcex.eb.mil.br, onde há o link para inscrições. 

MARINHA

Edital e inscrições no site do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha: www.marinha.mil.br/sspm.

Você pode gostar
Comentários