O presidente do Conselho Federal de Administração, Wagner Siqueira
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O presidente do Conselho Federal de Administração, Wagner Siqueira Divulgação
Por O Dia

Rio - Reinvenção da gestão; foco em tempos de incertezas; inovação e novos padrões de produtividade são alguns dos temas do 26º Encontro Brasileiro de Administração, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), em parceria com o Conselho Regional do Rio (CRA-RJ). O evento acontecerá de 6 a 8 de agosto, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores, na Praça 15, e tem como objetivo qualificar os debates sobre a reinvenção profissional, imposta pela atual 4ª Revolução Industrial.

“A maioria dos profissionais ainda não se deu conta de que a inovação ganhou peso no desenvolvimento e na competitividade. Temos que criar a cultura da boa gestão da inovação e a nossa proposta é, justamente, reunir os atores necessários para iniciar essa construção”, ressaltou Wagner Siqueira, presidente do Conselho Federal de Administração.

Inovação e mercado

Embora o Brasil tenha subido cinco posições no Índice Global de Inovação (IGI) - foi da 69ª para a 64ª, em

um ranking de 126 países - a cultura da inovação ainda é insipiente nacionalmente. Segundo o levantamento, na América Latina, a liderança regional também é uma realidade distante. De acordo com Eduardo Nogueira, presidente da Associação Brasileira de Mentores (ABMN) e organizador do ‘Papo de Mentor’, que acontecerá durante o Enbra, é preciso fomentar o Ecossistema Empreendedor, dando relevo à importância da transferência e da difusão de ideias, experiências e informações.

“Os administradores, entre outros profissionais, ainda estão um pouco distantes desse universo. Precisamos aumentar o conhecimento sobre o Ecossistema para que se tornem, efetivamente, competitivos”, destacou ele. 

Além de Eduardo Nogueira, os principais nomes da ABMEN vão liderar o ‘Papo de Mentor’, que será composto por uma palestra principal sobre Economia Empreendedora (visão Brasil e Vale do Silício) e dois painéis: ‘Inovação nas empresas: modismo ou necessidade?’ e ‘Mentoria de negócios agrega valor ao propósito da empresa?’ .

 

 

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