Por

Será inaugurada, a partir das 19h desta quarta-feira, a Galeria Pop Up do Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), na Praça Tiradentes, Centro do Rio. O evento será aberto para convidados e autoridades. A exposição contará com cerca de 250 peças de mais de 40 artistas de todo o país. O público será apresentado a um panorama abrangente do artesanato, com obras expostas disponíveis para venda. A entrada é gratuita.

O projeto inédito da Galeria Pop Up do CRAB foi pensado para atrair um público especializado, formado por colecionadores de arte, arquitetos, designers e interessados em adquirir peças exclusivas de artesanato popular brasileiro. A galeria ocupará três salas do piso térreo do CRAB em uma área de cerca de 240 metros quadrados.

Para o diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez, o CRAB funciona como uma âncora da região, criando um corredor de cultura e comércio. "É um espaço urbano inovador, de reflexão e de aproximação comercial. Ele foi criado para ser uma plataforma de reposicionamento e qualificação do artesanato brasileiro em sua diversidade regional", explicou.

A visitação se estenderá até 31 de novembro, das 10h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.crab.sebrae.com.br ou pelo telefone 3380-1850.

Você pode gostar
Comentários