Sede do MPF do Rio fica no Centro da cidade - Divulgação / MPF
Sede do MPF do Rio fica no Centro da cidadeDivulgação / MPF
Por O Dia

Rio - Há pelo menos cinco processos seletivos para estagiários e trainees no Rio. Na quarta-feira, o Ministério Público Federal (MPF) abriu inscrições para o concurso de estágio em Direito. No mesmo dia, a Braskem, produtora de resinas termoplásticas, deu início ao programa voltado para estudantes em cursos de Exatas e Humanas. A Red Bull e a Cultura Inglesa irão contratar trainees. O banco de investimentos BTG Pactual também está com o Programa de Estágio de Férias 2019.

O objetivo do estágio do MPF é formar o quadro de reserva para Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2), no Centro do Rio. O estágio tem duração de 20 horas semanais, com bolsa de R$ 850 e auxílio-transporte. Os estagiários também têm direito ao seguro contra acidentes pessoais. A prova sobre Direito Constitucional voltada para estudantes a partir do 4º semestre acontece no dia 22 deste mês. Há 10% das vagas para pessoas com deficiência e outros 10% para o Sistema de Cotas Étnico-Raciais.

A Braskem tem 300 vagas em todo o país. No Rio, são 21 chances para estágio universitário e outras 15 para estágio técnico. O banco de investimentos BTG Pactual tem vagas abertas até 19 deste mês para atuar no mercado financeiro em um programa de estágio de férias, que será aberto no dia 3 de janeiro de 2019. As vagas estão disponíveis nos escritórios de Rio e São Paulo.

Há, ainda, dois programas voltados para trainees. Na Redbull, podem se candidatar às vagas jovens graduados entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018 nos cursos de Administração, Publicidade, Marketing, Comunicação Social, Economia e Engenharia. As inscrições se encerram no dia 31 deste mês.

Para o programa da Cultura Inglesa, que irá selecionar candidatos interessados em atuar no escritório central da empresa, no Rio, as vagas são para atuar nas áreas de Acadêmico, Financeiro, Gente e Gestão, Mercado, Operações, Soluções Educacionais e Tecnologia da Informação. Os candidatos devem ter graduação concluída em qualquer curso superior. " É um setor que passa por muitas transformações e há diversos desafios para os jovens profissionais enfrentarem dentro da empresa", afirma a CEO Marina Fontoura.

Fique de olho

- MPF

Estudantes de Direito interessados em fazer estágio no MPF devem enviar email para prr2-estagio@mpf.mp.br até 13 de agosto.

- Braskem

Interessados no estágio da Braskem devem se cadastrar no site www.jovensbraskem.com.br até 3 de setembro.

- Trainees

Para saber sobre o programa da Redbull, acesse www.redbullgraduateprogramme.com. Os interessados nas vagas da Cultura Inglesa precisam se inscrever pelo site makeithappen.culturainglesa.net ou pelo vagas.com até 13 de setembro.

- BTG Pactual

Interessados no estágio da BTG Pactual podem acessar o site https://jobs.kenoby.com/btgprogramadeestagiodeferias.

Você pode gostar
Comentários