Volta as aulas na UERJ. Movimentação de alunos e funcionários na instituição. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Foto: Daniel Castelo Branco
Volta as aulas na UERJ. Movimentação de alunos e funcionários na instituição. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O DiaFoto: Daniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - Estão abertas as inscrições para capacitar professores no  ensino de Educação Financeira e Matemática com o uso de novas tecnologias. A formação gratuita e certificada pela Universidade do Estado do Rio (Uerj) faz parte do Projeto Suporte Onilne Móvel à Aprendizagem (SOMA). A iniciativa foi criada pela universidade com os princípios da Base Nacional Comum Curricular, com aulas presenciais e a distância.

As aulas começam a partir do dia 13 deste mês, no campus da Uerj A iniciativa também conta com o apoio da Educap, programa de educação financeira da Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/inscricao-projeto-soma__322559.

O objetivo é qualificar docentes para multiplicar conhecimentos a respeito de planejamento financeiro. Ao todo, o Educap vai capacitar 780 docentes neste ano, com prioridade para os professores da rede pública estadual do Rio. Eles vão aprender sobre o uso de novas tecnologias no ensino e na aprendizagem de Matemática e Educação Financeira. Ao final da capacitação, todos vão receber um certificado de treinamento com a chancela da Uerj.

"Planejamento financeiro é, antes de tudo, ter disciplina para guardar hoje e garantir o amanhã. E é nossa missão transmitir esse conceito de uma maneira dinâmica e atual para que as novas gerações aprendam e possam se planejar", afirmou Maia Piñeiro, executivo de Clientes e Produtos da Brasilcap.

 

Você pode gostar