Curso será na Academia TI Safe, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio - Divulgação
Curso será na Academia TI Safe, em Jacarepaguá, Zona Oeste do RioDivulgação
Por RENAN SCHUINDT

Rio - Para aqueles que pretendem ocupar uma das 3,5 milhões de vagas de emprego que serão criadas até 2021 no setor de cibersegurança, como prevê um estudo da Cybersecurity Ventures, o curso Segurança de Automação Industrial é uma boa oportunidade para se preparar. No Rio, a TI Safe está com vagas abertas para quem deseja se aprofundar no assunto. As aulas, que acontecem de terça a quinta-feira na Academia TI Safe em Jacarepaguá, são voltadas aos profissionais que desejam atuar em auditoria ou instalações em empresas de infraestrutura crítica.

As aulas também capacitam o profissional para lidar com incidentes cibernéticos nos ambientes industriais. "O avanço tecnológico exige profissionais cada vez mais preparados. Há uma carência de técnicos e engenheiros capacitados em segurança cibernética, internet industrial das coisas e redes inteligentes", explica Marcelo Branquinho, CEO da TI Safe.

O curso prepara profissionais para lidar com invasões de dados. As aulas acontecem de terça a quinta-feira - divulgação

ABORDAGEM

Os módulos incluem demonstrações de ataques e defesas em redes de automação. Entre os principais temas abordado, destaque para 'Introdução às redes industriais', 'Infraestruturas críticas e ciberterrorismo', 'Governança para redes industriais' e 'Introdução à análise de riscos'. O material teórico, em português, é baseado nas normas internacionais para segurança de sistemas informatizados. O curso é voltado a trabalhadores em serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, estações de tratamento de água e esgoto, petróleo e gás, telecomunicações, transportes e logística, setores financeiros, produção e distribuição de alimentos e segurança.

CERTIFICADO

Ao final, os participantes aprovados no curso recebem um certificado da Academia TI Safe. Os interessados em obter a certificação CASE devem fazer uma inscrição específica.

INSCRIÇÕES

Interessados em fazer a inscrição ou saber mais informações sobre o curso em cibersegurança, como datas e valores, devem entrar no site www.tisafe.com.

Você pode gostar
Comentários