Agência de modelos e produtora surgiu no subúrbio
 - Reprodução Facebook
Agência de modelos e produtora surgiu no subúrbio Reprodução Facebook
Por O Dia

Rio - A Jacaré Moda, criada há três anos na favela do Jacarezinho, abriu nesta semana as inscrições para o seu curso de fotografia. A ideia é potencializar as criatividades dos próprios moradores. Interessados podem se inscrever até a próxima segunda.

A iniciativa surgiu em parceria com o coletivo Cena BXD, que oferece uma Oficina de Fotografia e Expressão voltada para jovens de periferia a partir do mês que vem. "Esse meio ainda está limitado a uma elite privilegiada. Estamos abrindo espaços para jovens de periferia", garante Lucas Rodrigues, sócio da Jacaré Moda e produtor da oficina. Vagas gratuitas para o curso serão sorteadas pelo perfil no Instagram da empresa. O curso custa R$ 300. Mais informações pelo site www.sympla.com.br/oficina--fotografia-e-expressao__355709.

INSPIRAÇÃO

A história do fotógrafo Sandro Vox, criado em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, serve de inspiração para pessoas de comunidades do Rio interessadas em atuar na área. Ele registrou imagens de crianças jogando bola em campos de barro na comunidades Parque Columbia, na Pavuna, e Jesuítas, em Santa Cruz. O material faz parte de uma exposição que será exibida no mês que vem no Museu do Louvre, na França.

Você pode gostar
Comentários