Evento no Riocentro contou com a participação de 20 mil pessoas - Divulgação
Evento no Riocentro contou com a participação de 20 mil pessoasDivulgação
Por RENAN SCHUINDT

Rio - Os brasileiros já formam a maior colônia de estrangeiros em Portugal. A informação faz parte do Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo divulgado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do país. O órgão revelou que mais de 80 mil pessoas deixaram o Brasil para residir em terras lusitanas. Em meio a esse cenário, a Associação Portuguesa de Franchising (APF) aproveitou a 12ª edição da Expo Franchising ABF Rio para apresentar ao público sete marcas de franquias que buscam ampliar a sua atuação. Foram três dias de exposição, que aconteceu na semana passada no Riocentro, na Barra.

Entre os stands, estavam uma marca de roupas infantis, uma rede de academia que foca no serviço de eletroestimulação muscular, uma empresa que oferece serviços de finanças e uma marca especializada em atender estrangeiros de mudança para Portugal.

Alias, as solicitações de cidadania estão em alta. E investir no país lusitano é uma das formas de conquistar o visto. "É o momento ideal para os brasileiros abrirem franquia em Portugal. Além de mostrarmos opções de negócio, outro objetivo era conhecer empresários que já pretendem levar as suas marcas para o nosso país", disse Cristina Matos, presidente da APF.

Para aqueles que estão buscando opções no país, Cristina dá uma dica. "Recentemente, lançamos o 'Portugal Online', site que reúne todas as informações necessárias para quem deseja morar em nosso país. Inclusive, sobre possíveis investimentos", orientou.

Você pode gostar
Comentários