Em 2017, mais de 27 mil pessoas se candidataram às vagas. Estágio começa a partir de janeiro - Divulgação
Em 2017, mais de 27 mil pessoas se candidataram às vagas. Estágio começa a partir de janeiroDivulgação
Por O Dia

Rio - As inscrições para o programa de estágio de férias da Odebrecht Engenharia & Construção estão abertas até 17 deste mês. Serão 30 vagas oferecidas a universitários dos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação, Direito, Engenharias e Psicologia. As oportunidades serão nos estados do Rio, São Paulo, Alagoas, Bahia, Pará e Paraná. O estágio deve começar a partir de janeiro de 2019. A procura costuma ser significativa. Na última edição do programa, foram mais de 27 mil inscritos.

O programa é a principal porta de entrada para atuar na empresa, já que os estudantes são avaliados para contratações futuras como estagiários regulares e trainees. A iniciativa existe há sete anos e permite ao estudante viver a experiência de colocar em prática o que aprende em sala de aula. "É uma oportunidade de aquisição de experiência e conhecimento, associando o conteúdo das disciplinas com aquilo que é visto na prática", argumenta a futura engenheira civil Isadora Miranda Aronovich, participante do programa na edição de janeiro deste ano. "A energia, vitalidade e preparo somado às oportunidades é a formula infalível para projetos de sucesso", complementa o estudante Mateus Gomes Correa de Melo.

As vagas oferecidas incluem as áreas de Produção, Projetos, Planejamento, Equipamentos, Instalações, Financeira, TI, Comunicação, Jurídica e RH. Após a inscrição, os candidatos são submetidos a testes online (conhecimentos gerais, inglês, português e raciocínio lógico), atividade em vídeo, avaliação de desempenho acadêmico e uma entrevista final via Skype.

PARA SE INSCREVER - Interessados às vagas de estágio devem se inscrever pelo site odebrechtengenharia.com até o dia 17 deste mês. Nesta edição, alunos matriculados a partir do 4º semestre da graduação poderão participar do processo seletivo.

Você pode gostar
Comentários