Empresa de telefonia Tim abre vagas de empregos para pessoas com deficiência - Divulgação
Empresa de telefonia Tim abre vagas de empregos para pessoas com deficiênciaDivulgação
Por Bernardo Costa

Rio - As vagas divulgadas no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, continuam abertas. Há 655 postos de trabalho para PCDs em todas as regiões da cidade Rio, na Baixada Fluminense e no interior. As oportunidades são para trabalhar nas empresas Milano, Frescatto, Coca-Cola, TIM, Agile Corp e redes de supermercados. Há também chances divulgadas pela Secretaria de estado de Trabalho e Renda (Setrab).

Na seleção da Coca-Cola, as pessoas com deficiência indicadas para ocupar 100 vagas de auxiliar administrativo passarão por programa de capacitação no Senai e no Sesi durante um ano. As aulas acontecem antes do início das atividades profissionais e envolvem noções de língua portuguesa, matemática e informática, além de orientações sobre estratégias de estoque e outros programas de ambientação na empresa. Os locais de trabalho ficam em Duque de Caxias, Nova Iguaçu e em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

A TIM também anunciou novidade na contratação de PCDs. Segundo a empresa, o Comitê Interno Elo Diversidade, criado neste ano, pretende fomentar novas fontes de captação de profissionais com algum tipo de limitação. A primeira iniciativa nesse sentido é o estreitamento de parcerias com as prefeituras para dar maior visibilidade às oportunidades. "Não temos vagas específicas para pessoas com deficiência. Qualquer oportunidade em aberto pode ser preenchida por candidatos com deficiência. Basta ter a capacitação para a função", diz Régia Barbosa, diretora de RH da TIM Brasil. 

Nos supermercados, indústria farmacêutica e empresa de importação e exportação, há 70 vagas nas zonas Norte, Oeste e Sul do Rio e na Baixada Fluminense para PCDs ou reabilitados do INSS, nos cargos de Operador de Loja, Repositor, Auxiliar de Estoque e no setor de Carga e Descarga.

Para Luiz Renato, gerente do Ministério de Trabalho e Emprego de Duque de Caxias, um dos principais entraves para a empregabilidade de PCDs é a dificuldade de locomoção nas cidades. "Até hoje os ônibus não são acessíveis", explica. Confira, abaixo, como se inscrever nas vagas.

SETRAB - O órgão do governo estadual tem 405 vagas em vários cargos. Inscrições nos postos Sine/Setrab.

COCA-COLA - Inscrições em http://vagas.com.br/v1772802, com envio de currículo para recrutamentooperacional@yahoo.com.br ou pessoalmente na Estrada dos Bandeirantes 1.300, Taquara.

CARREFOUR - No Carrefour, são 50 vagas. Inscrições na Avenida Dom Helder Câmara 5.474, no Engenho de Dentro.

VAGAS DA TIM - As vagas ficam disponíveis no site https://eb.vagas.com.br/tim.

SUPERMERCADOS - Os currículos devem ser encaminhados para vagaspcdez@gmail.com. O cargo deve estar no assunto do e-mail.

OUTRAS EMPRESAS - A Agile Corp contrata Copeira Hospitalar, Cozinheiro, Confeiteiro, Estoquista e Auxiliar de Serviços Gerais. Currículos para pcd@agilecorp.com.br. Na Frescatto, há vagas para Auxiliar Administrativo, de Estoque e de Serviços Gerais em Figueira, Duque de Caxias. Currículos para pcd@frescatto.com. Já a Milano tem chances para Jovem Aprendiz, Auxiliar de Logística e Administrativo. Currículos para pcd@milanobrasil.com.br.

Inscrições

COCA-COLA

Inscrições em http://vagas.com.br/v1772802, com envio de currículo para recrutamentooperacional@yahoo.com.br ou pessoalmente na Estrada dos Bandeirantes 1.300, Taquara.