Feira busca advogados que querem se especializar nos Estados Unidos

Com entrada gratuita, evento é oportunidade para conhecer cursos de mestrado em Direito

Por O Dia

Segunda feira de mestrados acontecerá em hotel no Centro do Rio -

Rio - Pela segunda vez no Brasil, o EducationUSA LL.M. Tour vai conectar profissionais da área jurídica a representantes de programas de mestrado em Direito de renomadas universidades americanas. Com entrada gratuita, o evento acontece no dia 15 de outubro no Rio.

O mestrado em Direito nos Estados Unidos, chamado de Master of Laws’ (LL.M.), é um diploma reconhecido internacionalmente para advogados. Segundo especialistas, o curso tem sido cada vez mais buscado por profissionais da área de Direito e funciona como uma especialização. Além de incrementar o currículo, após obter diploma, em alguns estados americanos, é possível que profissionais possam realizar o exame da OAB dos EUA, ministrado pela American Bar Association.

“Existe uma alta procura por cursos de LL.M. no Brasil e o nosso objetivo é levar os profissionais e interessados em Mestrado em Direito nos EUA a conhecerem de perto como funciona o processo de admissão das universidades americanas. Este evento é uma grande oportunidade para que todos possam tirar suas dúvidas e encontrar especializações nas mais diversas áreas do direito. As universidades presentes vão enviar os oficiais responsáveis diretamente pela admissão dos alunos de LL.M.”, explica Mariana Panero, coordenadora da feira do EducationUSA.

Allyne Andrade, residente do Rio de Janeiro, começou a cursar um programa de Mestrado em Direito este ano na University of California Los Angeles (UCLA). "A minha expectativa com o mestrado norte-americano é estar em um lugar com ideias novas para repensar o Direito de forma diferenciada. Embora eu admire e reconheça muitos teóricos bons no Brasil, eu acredito que será uma experiência única entrar em contato com uma forma diferenciada de pensar e formular o que é o Direito. Muitos profissionais que eu admiro passaram por essa experiência e eu acredito que é muito importante trilhar esse caminho também”, ressalta Allyne.

Oportunidades

A feira também fornece orientações sobre candidatura ao Mestrado em Direito, admissão nas universidades americanas, realização do TOEFL e IELTS, retirada do visto de estudantes, etc. Além disso, profissionais estarão presentes para auxiliar com informações sobre como se candidatar nas instituições presentes.

Podem participar administradores, contadores e estudiosos em diversas outras áreas. O evento oferece ainda diferentes opções de especialização como: Direito Ambiental, Direito Corporativo, Direitos Humanos, Direito Público, Direito Internacional, entre outras.

Local

O evento acontecerá no Hotel Prodigy Santos Dumont, que fica na Av. Almirante Silvio de Noronha, número 365, no Centro, das 18h às 21h. A entrada é franca.

Últimas de Empregos e Negócios