Estudantes vão participar de gravações externas em ação promovida pela Universidade Estácio de Sá, na terça-feira à tarde - Divulgação
Estudantes vão participar de gravações externas em ação promovida pela Universidade Estácio de Sá, na terça-feira à tardeDivulgação
Por O Dia

Rio - Imagine ter a possibilidade de dirigir uma cena de cinema, ouvir o som da claquete. E, ao final, gritar 'corta'? Que tal estar em uma bancada de telejornal e apresentar as notícias do dia? Ou, ainda, misturar temperos, descobrir o melhor corte da carne e saber qual vinho ou cerveja harmonizam com o seu recém-criado prato. Essas e outras experiências fazem parte da primeira edição do 'Viva sua profissão — Festival de Carreiras para Alunos do Ensino Médio' e estarão à disposição dos jovens estudantes nesta terça-feira à tarde, no Campus Tom Jobim, da Universidade Estácio de Sá, na Barra.

Todos os cursos oferecidos pela instituição estarão representados no local por seus coordenadores, professores e alunos. O objetivo do evento é proporcionar aos participantes uma vivência real de suas futuras profissões. A participação é totalmente gratuita. "Os estudantes serão os astros, os verdadeiros personagens principais deste evento. A proposta é fazer com que eles reconheçam suas aptidões", explica Gisele Barreto, coordenadora dos cursos de Cinema e Jornalismo.

Além dos cursos de Cinema, Jornalismo e Gastronomia, a instituição oferece formação nas áreas de Publicidade e Propaganda, Design de Moda, Arquitetura e Urbanismo, Medicina, Odontologia, Engenharias, Design de Interiores, Produção Fonográfica, Design Gráfico, Direito, Nutrição, Medicina Veterinária, Relações Internacionais, Administração, Teatro, Ciências Contábeis, Psicologia, Marketing e Produção Audiovisual. O evento ocorrerá na Avenida das Américas 4.200, bloco 11, Barra da Tijuca, no Centro Empresarial BarraShopping.

Você pode gostar
Comentários