Por O Dia

A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, vai doar R$ 4,5 milhões para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O repasse será realizado durante a edição deste ano do Teleton, que acontece neste final de semana.

Doado à instituição via produto Parcela Premiável, vendido em parceria com o Banco Votorantim, o valor se somará a outras doações que serão feitas através da campanha de arrecadação transmitida ao vivo pelo SBT desde 1997. A parceria com a AACD faz parte da estratégia de responsabilidade social da Brasilcap, que já destinou à Instituição mais de R$ 7 milhões, fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas.

Para o Diretor da Brasilcap, Frederico Queiroz Filho, a instituição ajuda a construir um país melhor com seu trabalho de tratamento e integração social de pessoas com deficiência física. Daí, a importância da empresa em apoiar o projeto. “A AACD é o exemplo que nos mostra o quanto cada ser humano tem potencial e capacidade de contribuir para um mundo mais harmônico e integrado”, comenta o executivo.

A AACD conta com um hospital em São Paulo, cinco oficinas ortopédicas e nove centros de reabilitação em todo o país. Além da reabilitação física de crianças, jovens e adultos, desenvolve outras atividades, como a inserção no esporte paraolímpico e ações que asseguram a plena integração social aos pacientes.

Você pode gostar