As inscrições para as vagas devem ser feitas em postos do Sine - Divulgação
As inscrições para as vagas devem ser feitas em postos do SineDivulgação
Por O Dia

Rio - Foi inaugurada na última semana, no Shopping Jardim Guadalupe, Zona Norte do Rio, a segunda central de captação de vagas e qualificação. O programa também prevê a integração entre empresas que buscam a contratação de mão de obra e trabalhadores, numa parceria entre o Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab).

Ao empregador, o projeto possibilitará infraestrutura para seleção, treinamento e capacitação aos trabalhadores indicados às ofertas de trabalho. Para o trabalhador, a central oferecerá oportunidade de qualificação e capacitação em cursos que serão ministrados no local, por meio da Superintendência de Qualificação e Capacitação Profissional (da Casa do Trabalhador) e pela Escola do Trabalhador, vinculada ao Ministério do Trabalho, com os cursos online.

PARA FACILITAR

No local, a Setrab já mantém uma agência Sine-RJ, que dá acesso ao seguro-desemprego, carteira de trabalho, previdência social e intermediação de mão de obra. De acordo com o secretário Milton Rattes, o novo modelo é um facilitador para o usuário e para as empresas que buscam captar profissionais no mercado.

"Os shoppings possuem sistema moderno de atendimento, com fácil acesso e com um ambiente interno que também é programado para que as pessoas se sintam seguras e possam ter tranquilidade. Pensamos nesse conjunto de ofertas, onde o trabalhador terá agregado um pacote onde teremos, além do Sine, um setor de captação, qualificação e tudo o que o estabelecimento comercial pode proporcionar a quem procura nosso serviço", afirmou.

Você pode gostar