Por O Dia

Rio - O município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, foi contemplado com a instalação de uma unidade móvel da Firjan. O local escolhido para receber a estrutura é o Colégio Estadual Miguel Couto, onde serão oferecidos cursos de qualificação para alunos da rede pública estadual e para a comunidade. A assinatura do termo de cooperação técnica foi assinado na última quinta-feira, em parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), o Serviço Social da Indústria (Sesi/RJ) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RJ).

"Nessa escola, já foi implementado Ensino Médio Profissionalizante de Técnico de Administração com Ênfase em Empreendedorismo em tempo integral. Essa iniciativa tem incentivado alunos e professores em seu dia a dia. Agora, o colégio formará estudantes cada vez mais preparados para o mercado de trabalho e para a vida", disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Benefícios

Segundo Alexandre dos Reis, superintendente da Firjan Sesi e diretor regional da Firjan Senai, essa proposta levará muitos benefícios aos alunos e à comunidade. "Esse é um modelo de parceria muito interessante, onde o diagnóstico junto ao empresariado local irá direcionar as definições de cursos ofertados especificamente e voltados à demanda dos contratantes".

Geração de empregos

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, falou sobre a importância do investimento na escola. "Acredito no poder de transformação que a educação oferece. Esse projeto certamente vai incrementar a geração de empregos em nossa região", argumentou.

 

Você pode gostar
Comentários