Na Shell, ao final do estágio, que tem duração de dois anos, os estudantes passam por avaliação para o programa de novos talentos
 - Divulgação
Na Shell, ao final do estágio, que tem duração de dois anos, os estudantes passam por avaliação para o programa de novos talentos Divulgação
Por Marina Cardoso

Quem está em busca de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho deve ficar atento para as vagas de estágio que estão abertas. Pelo menos três empresas abriram processo seletivo com objetivo de receber estudantes universitários para ocupação de cargos. Há oportunidades para as profissões de Administração, Ciências Contábeis, Economia e Engenharia. 

A Shell, por exemplo, está com chances de estágio abertas no Rio. Os candidatos devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2020 e julho de 2021, além de inglês avançado. A carga horária é de quatro horas diárias, podendo ser estendida para seis horas por dia durante o período de férias acadêmicas, caso o estagiário tenha interesse e disponibilidade.

As vagas são para estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia e Engenharias (Elétrica, Mecânica, Petróleo, Produção e Química). O estágio tem duração de até dois anos e, ao final, os estudantes serão avaliados para o Programa de Novos Talentos da Shell. Os interessados devem se cadastrar pela plataforma www.shell.com.br/rh. 

A White Martins, empresa de gases industriais e medicinais, também está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Novos Ares 2019. Há oportunidades para estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia (Mecânica, Química e de Produção), Direito e Química. Ao todo, são 40 oportunidades para as unidades de todo o país, incluído o Rio.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de abril pelo site www.whitemartins.com.br. Para se candidatar, os estudantes devem ter formatura prevista para dezembro de 2020 ou julho de 2021. Além disso, devem ter conhecimentos em inglês e informática, bem como disponibilidade para estagiar 20 horas ou 30 horas por semana.

DIFERENCIAIS

Para Roberta Dutra, gerente de recrutamento e seleção da White Martins, o candidato que está atento às novas demandas do mercado tem mais chance de se destacar no processo seletivo.

"Hoje, o mercado não exige apenas características técnicas, mas valoriza, por exemplo, a inteligência emocional, a atuação em trabalhos voluntários ou a formação em cursos de áreas afins. São pontos diferenciais", explica o gerente da empresa.

Você pode gostar
Comentários