Quem for participar do processo de seleção precisa ter o Ensino Médio Completo - Divulgação
Quem for participar do processo de seleção precisa ter o Ensino Médio CompletoDivulgação
Por EDDA RIBEIRO*

Trabalhadores podem garantir uma vaga no Ensino Médio ao participarem de processo seletivo da Firjan Sesi. São 1.150 oportunidades voltadas à Educação para jovens e adultos, público com idade acima dos 18 anos. As inscrições estão abertas até o dia 25 em um dos polos de EJA da Firjan Sesi no estado - Duque de Caxias, Santa Cruz, São Gonçalo e Volta Redonda.

De acordo com o edital, o estudante deverá cumprir carga de curso presencial com dez horas de estudo semanais e demais horas em plataformas com atividades, projetos e pesquisas com foco em trabalho.

Na matrícula, o candidato deve apresentar CPF, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de escolaridade; declaração de escolaridade, autodeclaração de baixa renda e comprovante de situação militar, para os alunos do sexo masculino. Em anexo, o Sesi pede comprovante de residência e duas fotos 3x4.

SORTEIO

Caso o número de inscrições seja superior ao número de vagas oferecidas, os candidatos vão passar por sorteio presencial, com data marcada para o dia 27 de abril, às 10h. Se não houver concorrência até o prazo estipulado, o interessado poderá efetivar sua matrícula nos dias 29 e 30 de abril, em um dos polos. O edital está disponível no site www.firjan.com.br/eja. Para dúvidas, interessados podem ligar para 0800 0231 231.

*Estagiária sob supervisão de Max Leone

Você pode gostar
Comentários