Por luana.benedito

Rio - Começa amanhã, no Shopping Downtown, na Barra, um curso de formação em coaching. Organizado pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis), o evento termina no domingo. Serão 120 horas de duração baseadas no Método de Coaching Integral Sistêmico, conhecido como Método CIS, para especializar profissionais preparados a desenvolver habilidades, criatividade e inteligência emocional de quem procura transformação de diretriz tanto na carreira quanto na vida pessoal.

PHD em coaching%2C Paulo Vieira já prestou consultoria para 500 empresas. Método se baseia em debate sobre inteligência emocionalDivulgação

“O curso é ideal para quem busca mudanças pessoais, um divisor de águas. Ele tem um grande peso na vida do futuro profissional de coaching e de todos que ele impactará com sua formação. Todo o programa é baseado no Método CIS, curso de proficiência em inteligência emocional, e tem como objetivo ajudar a redesenhar vidas e conquistas, além de restaurar emoções e crenças, impulsionando, consciente e inconscientemente, a busca de objetivos e a resolução de problemas”, explica o diretor da Febracis Rio, José André.

Inteligência emocional

O Método CIS é o maior curso de Inteligência Emocional da América Latina. Voltado para todas as pessoas que buscam crescimento em qualquer área, o programa foi implementado há 18 anos. A metodologia ajuda na eliminação de obstáculos emocionais e na conquista de objetivos. O programa propõe um aumento da performance profissional, anulação de autossabotagem, restauração de relacionamentos e supressão de traumas e vícios.

A Febracis Rio conta com variados títulos em empreendedorismo, gestão de recursos e coaching em sua biblioteca, amplo auditório para treinamentos e palestras e a graduação no curso de Formação em Coaching Integral Sistêmico (CIS).

Publicidade
A federação já promove cursos de coaching em 15 capitais brasileiras, além de cidades americanas, como Boston, Tampa, Orlando e Boca Raton. Além do Rio, a entidade já tem sedes regulares em Brasília, São Paulo, Fortaleza e Manaus. No mês passado, a Febracis Rio organizou o primeiro encontro para debater os benefícios da inteligência emocional. “Ao todo, mais de 250 mil pessoas já foram impactadas pelo método CIS”, conta o diretor José André, responsável pela criação da Febracis Rio.
Sistema online agiliza formação
Publicidade
McDonald’s está implantando o novo sistema de capacitação, com treinamento digital, nos restaurantes da rede no Brasil. A plataforma, que já capacitou mais de 30 mil funcionários, auxilia o novo colaborador a ter o primeiro contato com a área onde irá trabalhar e reduz em até 50% o tempo de capacitação ,comparado ao treinamento convencional. A rede prevê que o novo modelo seja implantado em todos os restaurantes do país no primeiro bimestre deste ano.
O treinamento digital consiste na utilização de tablets, que apresentam vídeos interativos e imagens ilustrando a realidade do restaurante, tornando a capacitação mais sustentável, já que o método dispensa o uso de papel.
Publicidade
Com a ferramenta, os funcionários aprendem de forma mais rápida, dinâmica e lúdica a preparar os produtos do cardápio da rede com um simulador. Na plataforma, o colaborador pode treinar quantas vezes for necessário, sem o medo de errar.
Esse sistema, que também ensina sobre segurança alimentar e do trabalho, vai além da qualificação técnica do colaborador, pois motiva os funcionários e aumenta o interesse em aprender e em ensinar o novo colega de trabalho. Antes, o treinamento durava de 16 a 38 semanas. Com o novo modelo, passa a ter entre 8 a 19 semanas.
Você pode gostar