Por leandro.eiro

Rio - AkzoNobel, companhia global que atua nos mercados de tintas, revestimentos e especialidades químicas, abriu vagas para estágio até 30 de abril. São oportunidades no Rio e em outras 10 cidades nos estados de São Paulo, Pernambuco, Bahia e Mato Grosso do Sul. As remunerações variam de R$ 1.070 a R$ 1.720, mais benefícios. O início do estágio está previsto para agosto, com dois anos de duração para nível superior. No Rio, a empresa abriu vaga para estágio de um ano destinado a recém-formados ou estudantes do curso técnico de Química.

Programa de estágio da AkzoNobel formou cerca de 350 profissionais nos últimos quatro anos no paísDivulgação

Na companhia, os estagiários têm chance de efetivação e podem se candidatar às vagas disponíveis em qualquer unidade a partir de um ano de estágio. “Acreditamos que é possível desenvolver novos talentos e contribuir para o seu crescimento profissional. E também estimulamos esses jovens a olharem para sua carreira dentro da organização”, afirma Luciana Miyagui, gerente de aquisição de talentos da AkzoNobel Brasil.

O programa já formou cerca de 350 estagiários nos últimos quatro anos. Entre eles, Renan Paranhos Ramos, de 23 anos, analista de Controles Comerciais Jr da AkzoNobel. Formado em Administração, ele fez parte da turma de 2013 e acabou efetivado pela empresa. “Durante o programa de estágio, fui desafiado em diversos aspectos que contribuíram para o meu desenvolvimento profissional. Essa oportunidade me preparou para ser um profissional qualificado, seja por meio desses desafios ou dos cursos e aprendizados, como gestão do tempo, comportamento e comunicação no ambiente de trabalho. O estágio ajuda a alcançar uma maturidade profissional”, comenta.

O estudante de Ensino Superior deve ter conclusão do curso prevista entre junho de 2019 e dezembro de 2020. Conhecimento do idioma inglês será considerado um diferencial. Os candidatos precisam ter disponibilidade de seis horas diárias durante o horário comercial. Para nível técnico, a companhia procura estudantes ou recém-formados.

Neste ano, a AkzoNobel foi certificada no Brasil pelo Top Employers Institute, uma companhia de certificação global que reconhece a excelência nas condições criadas por empregadores para seus colaboradores.

Para se inscrever

Para participar do programa de estágio, acesse o site www.ciadetalentos.com.br/estagioakzonobel/. Além do Rio, há vagas em São Paulo (capital, Itupeva, Jundiaí, Jacareí, Mauá, São Bernardo do Campo e Santo André), Recife, capital de Pernambuco, Eunápolis, interior da Bahia, e Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

A empresa procura estagiários nos seguintes cursos: Administração, Administração com ênfase em Comércio Exterior, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Engenharias, Marketing, Matemática, Psicologia, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Segurança do Trabalho.

Os cursos técnicos são para Automação, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumentação, Logística, Manutenção, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Química.

O Processo seletivo inclui teste online, dinâmica de grupo, entrevistas online e presencial. Além do salário, o estágio oferece benefícios como auxílio médico e odontológico, restaurante no local, vale transporte e seguro de vida. Com sede em Amsterdã, na Holanda, a empresa emprega cerca de 45 mil pessoas em cerca de 80 países e está comprometida com a sustentabilidade.

Você pode gostar