Por leandro.eiro

Rio - Um panorama sobre o mercado de trabalho para quem ainda dá os primeiros passos na profissão ou um empurrãozinho para aqueles que correm atrás de uma oportunidade de ingresso em um estágio na sua área de atuação. A nona edição da UniCarreira, feira organizada pela UniCarioca para aproximar o universitário e o profissional recém-formado à realidade nas suas carreiras, começa a partir da próxima terça-feira.

A feira vai contar com três dias de palestras gratuitas nas quatro unidades da faculdade%2C localizadas no Rio Comprido%2C Méier%2C Bento Ribeiro e JacarepaguáDivulgação

Serão três dias de palestras gratuitas nas quatro unidades da faculdade, localizadas no Rio Comprido, Méier, Bento Ribeiro e Jacarepaguá. Os visitantes também terão a oportunidade de cadastrar os seus currículos para vagas de estágio e empregos. Os registros poderão ser feitos por empresas como o CIEE, Fundação Mudes e Leader Magazine.

A iniciativa também tem o objetivo de aproximar os alunos da comunidade acadêmica, com palestras, debates e exposições sobre temas atuais, falando, por exemplo, sobre gestão de mídias sociais e marketing digital. “Queremos que nossos universitários estejam por dentro das tendências do mercado de trabalho e tenham a oportunidade de buscar uma colocação profissional”, comenta Celso Niskier, reitor da UniCarioca.

Para Max Damas, pró-reitor acadêmico, o evento é organizado com o objetivo de ampliar a visão do estudante e dar a possibilidade de participar do recrutamento das empresas participantes. “Sabemos que o Brasil ainda está passando por uma crise. Porém, é possível alcançar um bom espaço no mercado de trabalho. Estar antenado com boas informações e ter qualificação profissional são os grandes pilares para vencer todas as nossas dificuldades, conquistando novas oportunidades”, afirma.

O evento

Nas unidades do Méier e Rio Comprido, as palestras da feira ocorrem das 9h às 20h, de terça a quinta-feira. E a partir das 20h em Jacarepaguá e Bento Ribeiro.

A entrada no evento é gratuita. Mais informações e a programação completa podem ser encontradas em www.unicarioca.edu.br

Você pode gostar