Por leandro.eiro

Rio - Lançado em maio, o Mediclick, plataforma tecnológica desenvolvida para agilizar consultas, exames e procedimentos, terá um aplicativo para celular a partir do próximo sábado. A ferramenta já conta com 1,7 milhão de pacientes cadastrados, conectados a 1,2 mil médicos. A iniciativa foi possível graças a um investimento de R$ 2 milhões em infraestrutura, desenvolvimento e aporte de mais de R$ 5 milhões até dezembro deste ano.

Disponível para celular com adesão gratuita%2C o Mediclick estará disponível inicialmente nas cidades do Rio%2C Belo Horizonte%2C Recife%2C Campo Grande%2C Goiânia e ABC PaulistaDivulgação

Disponível para celulares Android e iOS, com download e adesão gratuitos, o Mediclick estará disponível inicialmente nas cidades do Rio, Belo Horizonte, Recife, Campo Grande, Goiânia e no ABC Paulista. Mas a ideia é que a iniciativa conquiste abrangência nacional em pouco tempo, alcançando 15 mil médicos ainda neste ano. O índice representa cerca de 3% dos profissionais da área em atividade no Brasil.

A estimativa dos organizadores é ainda mais otimista. A perspectiva é de ampliar essa base para 45 mil médicos até o fim de 2018, chegando a 10% do total no país, com comprovação de suas especialidades por meio de títulos e do Registro de Qualificação de Especialista (RQE), documento emitido pelo Conselho Regional de Medicina de cada Estado. “É muito provável que alcancemos essa meta antes disso. Em nosso primeiro mês, a base de médicos cadastrados já aumentou em cerca de dez vezes. Estamos firmando convênios com associações, sociedades médicas e instituições de ensino internacionais para formalização de acordos de cooperação técnico-científica”, detalha o empresário Roberto Rique, sócio do Mediclick.

Ao perceber uma lacuna no mercado por uma tecnologia que atendesse as necessidades dos pacientes, sem esquecer do ponto de vista do médico, o economista Mauro Moreno se uniu a um grupo de empresários e médicos para desenvolver a ferramenta. “Todos os aplicativos e sistemas atuais de agendamento são voltados para a captação do cliente para o médico. Nenhuma plataforma é direcionada a auxiliar o profissional no dia a dia, nas suas reais necessidades. Nossa meta é tornar a rotina do consultório mais leve para que os médicos possam se preocupar somente com o paciente”, diz.

A iniciativa foi possível graças a um investimento de R%24 2 milhões em infraestrutura e desenvolvimentoDivulgação

O novo app vai facilitar o agendamento, evitando a espera que pode acontecer em alguns casos, seja para aqueles que contam com os benefícios de um plano de saúde ou para quem depende do sistema público.

Pagamento antes

A necessidade de pagamento antecipado, com cartão de crédito ou débito, é uma vantagem, pois reduz a possibilidade de atrasos ou faltas de pacientes, que acabam atrasando o atendimento.

Para desmarcar

Caso o paciente precise desmarcar, o cancelamento pode ser feito através da própria ferramenta em até 48 horas antes do horário agendado, havendo assim restituição do valor pago. Um aviso é enviado no dia anterior e duas horas antes das consultas.

Com convênio

Para aqueles que possuem convênio com opção de livre escolha, o reembolso junto às operadoras poderá ser solicitado, mediante o contrato de cada plano, apresentando nota fiscal e documentação.

Especialidades

São dezenas de especialidades, como Geriatria, Pediatria e Clínica Médica, além de Nutrição, Fisioterapia e Psicologia. Há, também, opção de consultas em domicílio em Clínica Médica, Pediatria e Geriatria.

Auxílio aos médicos

A possibilidade de gerenciar toda a agenda do consultório em uma só ferramenta pelo celular, tablet ou computador também foi pensada como um serviço para os próprios médicos. O aplicativo Mediclick disponibiliza acesso ao histórico de consultas e exames, trazendo ainda uma lista atualizada com mais de 60 mil medicamentos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), visando auxiliar os profissionais na identificação e prescrição de medicação, como substâncias ativas e genéricos.

Você pode gostar