Por leandro.eiro

Rio - Tá chegando o dia de Rock, bebê! O Rock In Rio, maior e melhor evento de música do mundo, começa na próxima semana e abre as dicas da coluna sobre Turismo.

Um posto de atendimento orienta turistas no RioDivulgação

O evento terá sete palcos: o Digital Stage, Rock District, Rock Street - África, Street Dance, Sunset, Eletrônica e, claro, o principal, o Mundo. Lá, no dia 15, estarão Ivete Sangalo, Pet Shop Boys, 5 Seconds of Summer e Lady Gaga. No dia 16, Skank, Shaw Mendes, Fergie e o Maroon 5. Dia 17 tem Frejat, Walk The Moon, Alicia Keys e Justin Timberlake. Depois, no dia 21, tem Scalene, Fall Out Boy, Def Lepard e Aerosmith. Dia 22, Jota Quest, Alter Bridge, Tears for Fears e Bon Jovi. E no penúltimo dia, muito Rock com Titãs, Incubus, The Who e Guns N' Roses. A festa acaba no dia 24 com Capital Inicial, The Offspring, Thirty Seconds To Mars e Red Hot Chili Peppers.

Postos de atendimento ao turista

A Riotur inaugurou, semana passada, novos postos de Atendimento ao Turista, que seguem o conceito do Turismo Inteligente, tendência mundial. Têm computadores, wifi, mapas, guias, recepcionistas bilingues. E, neles, o turista pode adquirir ingressos para visitar pontos turísticos.

A cidade nas cidades brasileiras

Road Show Visit Rio apresenta a Cidade nas Cidades Brasileiras, atraindo turistas internos. No fim de agosto, teve início o roadshow Visit.Rio nas cidades Goiânia e Brasília. Promovido pelo Rio Convention & Visitors Bureau em parceria com a ABIH-RJ, Riotur e TurisRio, o projeto tem como objetivo gerar negócios entre as capitais e incrementar o número de visitantes no Rio.

Curso live marketing

Estreia no dia 21 de setembro o curso de Formação de Profissionais em Live Marketing, voltado para qualificar profissionais da área de eventos, Turismo e Promoção. Acontecerá no Hotel Windsor Flórida, apoiador da iniciativa, e ministrado por Val Coelho e este seu articulista.

Ciclismo é o máximo

Mas há que se conscientizar os ciclistas também. A bike é o melhor meio de transporte para cidade, a mais democrática e saudável. Mas é preciso que, além de se educar os motoristas, que os ciclistas se deem conta de que devem respeitar os pedestres nas travessias. Assisto, diariamente, em Copa, a avanços de sinais, com fininhos em idosos de ciclistas que não entendem que o sinal também está fechado para eles.

Você pode gostar