Por leandro.eiro

Rio - A Incubadora Rio Criativo está com inscrições abertas para o terceiro ciclo de incubação de empresas na área de Economia Criativa. Serão selecionadas até 14 propostas de empreendimentos, que receberão acompanhamento permanente para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. As inscrições estão abertas até amanhã e devem ser feitas pelo portal da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, no site cultura.rj.gov.br/incubacao-rio-criativo.

Grupo de trabalho no espaço colaborativo da Rio Criativo%3A seleção para escolher projetos inovadoresDivulgação

Os responsáveis pelas propostas selecionadas vão poder utilizar, pelo período de 18 meses, toda a infraestrutura de uso coletivo da Incubadora Rio Criativo, como estações de trabalho em salas compartilhadas, espaço para reuniões, auditório e serviços de recepção, segurança, limpeza das áreas comuns e acesso à internet wifi. Além da infraestrutura, a Incubadora Rio Criativo também disponibiliza para as empresas incubadas espaço para troca de experiências e suporte no desenvolvimento da empresa, por meio de avaliações e acompanhamento da equipe responsável pela incubadora.

Treinamento

Os contemplados no processo de seleção também participam de treinamento para o desenvolvimento do perfil empreendedor e de ações de networking com profissionais de diversos setores. Ao longo desse processo, os grupos selecionados ainda são inscritos em eventos relacionados às suas atividades. Recebem, ainda, o direito de usar as chancelas da Incubadora Rio Criativo e da Secretaria de Estado de Cultura.

Os pré-requisitos para a inscrição são residir no estado do Rio de Janeiro e desenvolver atividades de conteúdo inovador em um dos seguintes setores da Economia Criativa: Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Literatura e mercado editorial, Audiovisual, Animação, Games, Software aplicado a economia criativa, Publicidade, Rádio, TV, Moda, Arquitetura, Design, Gastronomia, Cultura Popular, Artesanato e Turismo Cultural.

Criada para estimular práticas empreendedoras, a Rio Criativo fica na Rua Frederico Silva 86, Centro.

Você pode gostar