Empregos & Negocios

Evento premia iniciativas em homenagem ao empreendedorismo feminino

Há ainda discussões sobre a participação cada vez maior de mulheres no mundo dos negócios

Rio - A segunda edição do evento 'O Dia delas', em parceria entre o Jornal O DIA e o 'Além do Batom Empreendedorismo', agora passou a premiar iniciativas de mulheres bem-sucedidas nos negócios. O encontro ocorreu no último domingo, no dia global do Empreendedorismo Feminino, data estabelecida pela ONU em 2014. Cerca de 50 mulheres estiveram na sede da Go Up-Escola para Empreendedores, no Jardim América.

Cerca de 50 mulheres participaram da segunda edição do encontro, no Jardim América. Ideia é auxiliar no desenvolvimento de ações de empreendedorismo feminino Divulgação

A organização premiou Viviane Teixeira, cofundadora da Exaltação Cosméticos, empresa com dois anos de atuação em Nova Iguaçu. Mãe de dois filhos, a empresária de 33 anos já vendeu bolsas, açaí, cachorro-quente e teve uma creche antes de entrar no ramo de cosméticos. "Tive que superar muita coisa para chegar até aqui. O prêmio é a prova de que vale a pena lutar".

O evento contou com o relato de empresárias e empreendedoras dos ramos de alimentação, beleza, saúde, artesanato, moda, venda direta, treinamento e desenvolvimento. "A participação da mulher no mercado de trabalho está cada vez maior. E cada vez mais, as mulheres ocupam cargos de liderança. Iniciativas como essa vão ser importantes para o desenvolvimento econômico do país", argumenta Vanessa Oliveira, idealizadora do projeto.

A organização premiou Viviane Teixeira, cofundadora da Exaltação Cosméticos, de Nova Iguaçu Divulgação

Agora, o projeto 'Além do Batom' volta as suas atenções para a distribuição de conteúdo nas redes sociais para contribuir com o avanço das empreendedoras no país. E já prevê uma nova ação: no dia 2 de dezembro, o grupo irá ministrar um treinamento para mulheres. Além de Vanessa, que também é fundadora da Fábrica de Negócios, o evento contará com as participações de Érika de Souza (cofundadora do Grupo DêValor e idealizadora do projeto Enriquecendo Mulheres), Solange Coelho (fundadora da Vá Avante) e Gleicia Fabiani (fundadora da Kadosh Ambiental e idealizadora da plataforma Cultura Sustentável).

Na Internet

O grupo 'Além do Batom' também está na internet, com o site www.alemdobatom.com.br. A página no Facebook da iniciativa já conta com cerca de mil seguidores.

União faz a força

Cristiane Silva, empreendedora no Café Marita, elogiou a iniciativa: "O evento nos faz ver que podemos nos superar. Que apesar de tantas responsabilidades que temos, não precisamos ficar no anonimato. Também nos deu a oportunidade de formar novas parcerias. Sozinhas, vamos rápido. Mas juntas, vamos longe. Esse evento me ajudou a ver que posso ir além", relatou.

Aperfeiçoamento

Gerente de vendas de uma agência de publicidade e marketing criativo há três anos em uma parceria estabelecida com o filho, Mônica Mello fala sobre a necessidade de aperfeiçoamento. "É importante estar aberta a mudanças e colocar em prática o que aprendemos", argumenta.

É preciso acreditar

Selma Santana, da empresa Bortoletto, que também participou do encontro entre mulheres empreendedoras no último domingo, acredita que o caminho do sucesso passa pela confiança de que as iniciativas podem dar certo. "O pensamento tem um poder enorme. Você pode fazer as coisas acontecerem se fixar a sua mente no objetivo".

Parcerias

O evento contou com a parceria da Nina Xavier Fotografia (responsável pela filmagem do encontro), Janaína Castro Photography (que fotografou o evento) e a empresa DJ Baia For All Festas (que fez a sonorização e iluminação). 

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie