Empregos & Negocios

Produtores sustentáveis expõem na Leopoldina

Cerca de 100 agricultores comercializam produtos como legumes, verduras e frutas orgânicas em praças e parques da região. Haverá atrações culturais

Rio - Cerca de 100 empreendedores sustentáveis participam da primeira edição do Festival Leopoldina Orgânica, que acontece neste fim de semana em praças e parque de 10 bairros da região. Os agricultores vão comercializar alimentos como legumes, verduras e frutas orgânicas, além de esfirras e sanduíches veganos. O evento, com entrada gratuita, ainda terá atividades infantis com temas ligados ao meio ambiente e atrações culturais.

O Festival Leopoldina Orgânica acontece nos bairros de Manguinhos, Bonsucesso, Ramos, Olaria, Penha, Brás de Pina e Parada de Lucas Divulgação

Os produtores orgânicos que participam são moradores dos bairros que recebem o evento: Manguinhos, Bonsucesso, Ramos, Complexo do Alemão, Olaria, Penha, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral.

Fundador do Leopoldina Orgânica, Teo Cordeiro conta que o objetivo do festival é promover o 'subúrbio sustentável' a partir do incentivo aos empreendedores da região. Além da feira orgânica, estão previstas apresentações de artistas locais.

"Vamos além das questões ambientais e apresentamos um subúrbio que promove música, lazer e gastronomia. O festival convoca o carioca a vivenciar um ideal de cidade acolhedora e acessível. Uma cidade das crianças, dos idosos, dos portadores de necessidades especiais, dos artistas de rua, de todos aqueles que quiserem conviver e respeitar às diferenças", diz o organizador.

O evento acontece no sábado e no domingo, das 7h às 22h. Além dos expositores locais, haverá participação de agricultores ligados ao Movimento dos Trabalhadores sem Terra. O MST mobilizará três regionais no estado, de onde sairão alimentos colhidos na véspera do evento.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie