Por thiago.antunes

Rio - Os candidatos que atendem aos critérios, mas tiveram a isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) negada, na hora da inscrição, terão até o dia 25 de junho para enviar os documentos comprobatórios para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e, assim, serem dispensados do pagamento de R$ 82.

Os candidatos devem enviar os pedidos de isenção da taxa com os respectivos comprovantes da situação socioeconômica e de escolaridade. Mais informações podem ser obtidas no 0800 616161. O Inep irá analisar a situação de cada estudante.

Na quarta-feira, o coordenador da ONG Educafro, Frei Davi Santos, havia entrado com ação pedindo a extensão do prazo. Segundo o educador, o motivo foi a dificuldade que os participantes teriam enfrentado para localizar o link que possibilitava a realização de pedidos de inscrição sem cobrança.

O frei, que coordena um projeto de promoção da inclusão da população negra e pobre nas universidades, afirma que cerca de 1 milhão de jovens de baixa renda foram afetados em todo o país e não conseguiram finalizar a solicitação da isenção da inscrição no Enem por meio do site www.enem.inep.gov.br.

Você pode gostar