Bolsonaro e Haddad - Fernando Frazão / Agência Brasil e Nelson Almeida / AFP
Bolsonaro e HaddadFernando Frazão / Agência Brasil e Nelson Almeida / AFP
Por O Dia

Rio - O debate na TV Globo entre os candidatos à Presidência da República, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), previsto para sexta-feira, foi cancelado pela emissora. Em nota, a Globo informou que a campanha de Bolsonaro informou que o candidato não poderia participar do evento por, segundo o comunicado, motivos de saúde. À imprensa, ele tem declarado que se trata de uma estratégia de campanha. Nesta segunda, disse que o debate seria "apenas um bate-boca".

Haddad confirmou presença mas, em acerto com a assessoria dos candidatos, o debate não poderia ser substituído por entrevistas se Bolsonaro não pudesse comparecer. A emissora também divulgou a carta da campanha de Bolsonaro. Leia:

Como informado pelo Rodrigo Marcondes, na reunião do dia 9 de outubro pp., a presença do candidato Jair Bolsonaro ao debate da TV Globo precisaria ser confirmada por sua assessoria, tendo em vista o seu atual quadro de saúde.

Apesar de o Dr. Antonio Macedo ter reduzido o nível de restrição de suas atividades rotineiras, o candidato continua com limitações em virtude da bolsa de colostomia. Segundo explicado pelo aludido médico (vídeo anexo), o paciente com a bolsa de colostomia fixada ao lado direito do abdômen, como no caso do candidato, não tem qualquer controle intestinal. Com isso, o seu preenchimento total pode ser rápido e inesperado, podendo levar ao rompimento da bolsa, o que gera extremo desconforto e constrangimento ao paciente.

Além disso, por orientação médica, ele ainda deve evitar esforço físico, estresse excessivo ou ficar muito tempo em pé.

 Por esses motivos, ele não poderá comparecer ao debate marcado para o dia 26 de outubro, às 22 horas”. 

Você pode gostar