Jornalista abandona programa ao vivo após acusar Bolsonaro de censura em entrevista  - Reprodução Internet
Jornalista abandona programa ao vivo após acusar Bolsonaro de censura em entrevista Reprodução Internet
Por O Dia

Porto Alegre - O jornalista Juremir Machado abandonou ao vivo o programa da Rádio Guaíba, de Porto Alegre (RS), nesta terça-feira, após ter acusado o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) de censura durante entrevista.

Segundo o profissional, que participava da bancada do programa do âncora Rogério Mendelski, ele foi impedido de fazer perguntas ao candidato, que exigiu conversar somente com o apresentador. 

Após a entrevista, Machado questionou se poderia dizer que havia sido censurado por Bolsonaro.

"Por que não podíamos fazer pergunta? Eu achei humilhante e por isso estou saindo do programa. Foi um prazer trabalhar aqui por 10 anos", declarou o jornalista, abandonando a bancada durante o programa. 

Em seguida, Mendelski afirmou que "o silêncio" dos outros participantes "foi uma condição do candidato, que queria conversar apenas com o apresentador" e informou aos ouvintes que havia tentado uma entrevista com o presidenciável Haddad (PT), mas que por questões de agenda não foi possível. 

Outro jornalista do programa, Jurandir Soares disse que o pedido de Bolsonaro era "normal".

"Ele disse apenas: 'Dou entrevista somente para você. Não podemos dizer nada, Jurandir, foi uma condição do candidato", declarou Mendelski, que disse ainda que "lamenta" a saída de Machado. 

Mendelski então questionou o quarto componente da atração, Voltaire, sobre o que ele achava. "Eu preciso trabalhar, né? Preciso de emprego", respondeu.

 

 

 

Você pode gostar