Jair Bolsonaro - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Jair BolsonaroWILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Por O Dia

Rio - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) autorizou, nesta sexta-feira, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude da Capital, a retirada do vídeo em que crianças aparecem reproduzindo falas do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Nele, menores reproduzem falas com apologia à prática de crimes e intolerância.

Na decisão, o juiz Pedro Henrique Alves, da 1 Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital, deferiu a tutela de urgência e determinou que o vídeo seja retirado do ar no prazo de cinco horas. Em caso de descumprimento, a pena prevista é de R$ 100 mil por dia. O magistrado determinou ainda que sejam monitoradas as redes sociais e, a cada nova postagem do material, sejam as respectivas URL’s separadas e retiradas do ar.

Em nota, o MPRJ afirmou que o vídeo passa a ideia de que as crianças são seres corrompidos, devido aos valores violentos por eles transmitidos. "Verifica-se que o vídeo está sendo amplamente divulgado e contém imagens associando o público infanto-juvenil a armas, munição, violência e desrespeito, em geral, de valores éticos e sociais".

Você pode gostar