Por bferreira

Rio - Os dois apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Patrícia Poeta, consumiram cerca de um terço do tempo destinado às entrevistas com os presidenciáveis para formular suas perguntas aos candidatos.

A aparição na bancada do JN, jornal de maior audiência no país, é considerada um momento importante da campanha e costuma ser precedida de muito treinamento. Neste ano, o tom duro das questões chamou a atenção dos telespectadores.

Segundo levantamento feito pelo O DIA, Aécio Neves (PSDB) foi quem teve menos tempo para expor suas ideias: 9 minutos e 59 segundos de fala, enquanto Patrícia e Bonner usaram 5 minutos da entrevista.
Com Dilma, os apresentadores usaram 4 minutos e 56 segundos. No entanto, ela falou mais que Aécio, pois seu tempo estourou. A fala de 10 minutos e 50 segundos foi marcada por tensão entre Dilma e os apresentadores, que tentaram, muitas vezes sem sucesso, interromper as respostas para entrar em um novo assunto. Na entrevista da presidenta, também chamou a atenção o protagonismo de Bonner, que deixou somente 44 segundos de fala para a colega de bancada.

Na entrevista de Eduardo Campos, exibida um dia antes de sua morte, os apresentadores deixaram mais espaço para o candidato. Levaram apenas 3 minutos e 55 segundos para perguntar, deixando Campos falar por 11 minutos e 7 segundos.

Você pode gostar