Por nicolas.satriano

Rio - Os candidatos ao governo do Rio, Anthony Garotinho (PR) e Luiz Fernando Pezão (PMDB) repetem as posições de pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira e são primeiro e segundo colocados também em representações por propaganda irregular. Em terceiro vem o petista Lindberg Farias e, em quarto, Marcelo Crivella, do PRB. Juntos, os candidatos respondem a 46 ações. 

Garotinho durante carreata em Maricá%2CDivulgação

Durantes os meses de julho e agosto, agentes da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE/RJ), responsáveis pela repressão à propaganda irregular, propuseram 177 representações contra políticos. No caso dos candidatos ao governo, Garotinho responde a 19 ocorrências, Pezão a 15, Lindberg a dez e Crivella, duas.   

LEIA TAMBÉM

PT e Lindberg recebem multa recorde de R$ 475 mil por propaganda irregular

Outro candidato a responder a um número expressivo de representações é o candidato a deputado federal Pedro Paulo (PMDB). Ao todo são dez ações, sendo que sete são por propaganda antecipada. Os casos associados à família Picciani também chamaram a atenção da Procuradoria. Juntos, o candidato a deputado federal, Leonardo Picciani (PMDB), e os candidatos a deputados estaduais Jorge e Rafael Picciani, também peemedebistas, respondem a 13 representações. A maioria delas pelo uso indevido de placas, faixas, cavaletes e outdoors.

Das 177 representações, 92 tratam são por propaganda antecipada, antes do dia seis de julho. Os casos envolvem divulgações ilegais feitas tanto na internet quanto por meio de faixas, cartazes e eventos promovendo os candidatos.

Em nota, a assessoria do candidato Luiz Fernando Pezão disse que por não acreditar que houve ação irregular na divulgação da candidatura, o departamento jurídico da campanha à reeleição do atual governador está recorrendo das representações da Procuradoria Regional Eleitoral.



Você pode gostar