Por bferreira

RIo - A presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) abriu nove pontos de vantagem sobre Marina Silva (PSB), de acordo com pesquisa de intenção de votos do Vox Populi encomendada pela Rede Record e divulgada ontem. Dilma tem 36% contra 27% de Marina. Aécio Neves, do PSDB, é o terceiro, com 15%. Os votos brancos e nulos seriam 8%, e os indecisos totalizam 12%.

Pesquisa Vox Populi para presidenteArte%3A O Dia

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores de 147 cidades no sábado e no domingo. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00632/2014.

Na pesquisa anterior do Vox Populi, feita há cinco dias para a revista ‘Carta Capital’, Dilma tinha 36% das intenções de voto, contra 28% de Marina e 15% de Aécio. Em simulação de segundo turno de Dilma contra Marina, a candidata do PSB tem 42% das intenções de voto, e a petista registra 41%. Os brancos e nulos, neste recorte, são 11%, e os indecisos totalizam 6%. Haveria empate técnico entre as duas, já que a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou menos.

Na simulação com Dilma Rousseff contra Aécio Neves, a presidenta derrota o tucano por 47% a 36%. Os votos brancos e nulos seriam 12%, enquanto os indecisos são 5% nesse recorte.

Você pode gostar