Por thiago.antunes

Rio - Um dia depois de o prefeito do Rio, Eduardo Paes, ter afirmado que o crime prepara boca de urna contra o governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB), o senador Marcelo Crivella (PRB) reforçou ontem o time dos que acreditam que o aumento de casos de violência em comunidades com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) é orquestrado por traficantes e políticos interessados em alterar a corrida eleitoral para o Palácio Guanabara.

Em Caxias%2C Pezão prometeu pavimentação de mais de 2.600 ruas%2C enquanto Crivella fez caminhada no calçadão de Nova Iguaçu. Em entrevista%2C Lindberg criticou adversáriosDivulgação

“Na época das eleições, se repetem casos desse gênero. O povo fica desconfiado, como o Pezão também deve ficar”, disse o senador, durante caminhada em Nova Iguaçu.“Se alguém é capaz de fazer uma coisa dessas por ambição eleitoral, não merece o respeito nem o voto do nosso povo”, completou Crivella, dizendo que os arrastões nas praias da Zona Sul têm motivação política.

Pezão, que afirmou no início do mês que o discurso do concorrente Anthony Garotinho (PR) ‘assanha’ traficantes, caminhou ontem pelo bairro Parque Paulista, em Duque de Caxias, e ouviu críticas quanto à falta d’água na região. Em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto,Lindberg Farias, do PT, concedeu entrevista ao RJ-TV, da Globo, e fez críticas aos adversários.“Eleger o Garotinho seria um retrocesso. Já o atual governo se perdeu, errou nas prioridades. Há muito tempo vinha lutando para o PT sair desse governo”, disse.

Garotinho volta a fazer campanha

Após suspender a agenda de campanha por três dias, por motivos de saúde, o candidato do PR ao Palácio Guanabara, Anthony Garotinho, de 54 anos, retoma hoje as atividades e tem pela frente uma extensa lista de compromissos.

Pela manhã, o ex-governador concede entrevista ao vivo no programa RJ-TV, da Globo, no Jardim Botânico. No início da tarde, faz caminhada no bairro do Rodo, em São Gonçalo. À noite, participa do programa Band Eleições 2014, em Botafogo, que será exibido no dia 22.

Desde segunda-feira, Garotinho cancelou todos os compromissos por conta de uma virose que provocou febre e indisposição física. Antes disso, vinha intensificado as agendas no interior do estado, com caminhadas, comícios e carreatas.

Você pode gostar