Por thiago.antunes

Rio - A fiscalização da 75ª Zona eleitoral de Campos de Goytacazes apreendeu 800 mil panfletos do candidato ao governo Anthony Garotinho (PR) na tarde desta sexta-feira. O material foi encontrado na gráfica PH Gomes Editora Ltda, sem registro de ordem de serviço, tiragem e emissão correta de notas fiscais. A empresa não aparece como fornecedora na prestação de contas parcial de Garotinho.

Parte do material foi encontrado dentro de um veículo com placa de São José de Ubá, no Noroeste Fluminense. O carro, que estava adesivado com propaganda Garotinho e do candidato a deputado estadual Jair Bittencourt (PR), estava prestes a deixar o local quando foi abordado pelos fiscais. Na vistoria, eles encontraram cerca de 400 mil santinhos escondidos atrás de pacotes de torresmo.

Os fiscais averiguaram que, em uma semana, dois milhões de panfletos teriam sido produzidos para o candidato e seus aliados, para serem distribuídos em Campos e outras cidades da região. A gráfica funciona no mesmo local do jornal O Diário e foi lacrada. O candidato poderá responder por abuso de poder econômico.

'Não vai dar em nada'

Nesta sexta-feira, Garotinho minimizou uma ação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que pediu sua inelegibilidade pelo uso de um centro cultural em Campos com fins eleitorais. O centro era usado como meio para distribuir enxovais para grávidas carentes. É a terceira ação da Procuradoria que tenta cassar a candidatura do ex-governador. “Eles estão no papel deles, mas não vai dar nada. Não tem nada errado”, disse o candidato, disse ele durante um corpo a corpo em Madureira, na Zona Norte.

Você pode gostar