Por bianca.lobianco

Rio - O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) está com 36% das intenções de votos válidos e disputará a vaga no segundo turno com o deputado Anthony Garotinho (PR) ou com o senador Marcelo Crivella (PRB). Ambos com 25% e 22% respectivamentes, segundo aponta o Datafolha divulgado no início da noite deste sábado.

Garotinho e Crivella estão com empate técnico, com a margem de erro de dois pontos percentuais. Diferente do que foi divulgado na pesquisa da última quinta-feira, a diferença entre os votos válidos caiu de quatro para três, oscilando em um ponto percentual.

Já o senador Lindberg Farias (PT) caiu quatro pontos percentuais, de 14% para 10% em votos válidos. Ele está com empate técnico com o professor Tarcísio Motta (Psol), no limite da margem de erro. Tarcísio está com 5%.

A entrevista foi realizada com 1.949 eleitores em 36 municípios nesta sexta-feira e neste sábado.

Já no segundo turno, o atual governador Pezão ganharia Garotinho, com 60% dos votos válidos. Já contra Crivella a vitória seria de 51%.

A liderança de Luiz Fernando Pezão nas pesquisas consolida o Rio como principal estado do PMDB. Ao longo da campanha, Pezão intensificou seu apoio à candidata a reeleição à presidência da república Dilma Rousseff, que retribuiu a preferência, mesmo tendo os outros três candidatos ao governo do estado de sua base no Rio.

Você pode gostar