Por thiago.antunes

Rio - Uma ex-modelo loura, de olhos azuis, é a grande musa desta eleição. Mesmo sem ter se candidato a um cargo público, a gaúcha Letícia Weber, de 34 anos, é uma das apostas para subir a rampa do Palácio do Planalto, em 1º de janeiro, ao lado do marido, o presidenciável Aécio Neves. Como a candidata à primeira-dama, as belas da política arrancaram suspiros e chamaram tanto ou mais atenção do que as propostas de campanha.

Clarissa Garotinho tem um eleitorado mais que fiel%3A 335.061 votosJoão Laet / Agência O Dia

Entre os peemedebistas, Marcela Temer, esposa do vice-presidente Michel Temer, despertou olhares por onde passa. Em 2011, a paulista foi a sensação durante a posse da presidente Dilma Rousseff e um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Seja qual for o resultado do segundo turno para a Presidência da República, uma das duas belas deverá repetir o frisson de quatro anos atrás.

Eterna musa, Manuela D'Ávila (PC do B) foi eleita a deputada estadual mais votada do Rio Grande do Sul, com 222.436 votos. Há quatro anos, a morena recebeu meio milhão de votos para a Câmara Federal. Foi a deputada federal mais votada do Brasil e, de quebra, fisgou o coração do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com quem namorou por dois anos. Modesta em relação à própria beleza, Manuela dispensa os elogios e atribui a vitória à sua trajetória. “É o reconhecimento do meu trabalho”, declarou.

A musa revelação chama-se Maria Victoria. Tem só 22 anos e acaba de ser eleita deputada estadual pelo Paraná. A beleza e o gosto pela política veio da mãe, Cida Borghetti, recém eleita vice-governadora do Paraná, ao lado de Beto Richa. Maria foi presidente da Juventude do Partido Progressista (PP) antes de sua estreia na Assembleia Legislativa. No Estado do Rio, o fã-clube eleitoral de Clarissa Garotinho garantiu à ela a segunda maior votação entre os deputados federais fluminenses, com 335.061 votos.

Nem todas as belas concorrentes ao parlamento conseguiram seduzir o eleitorado com suas propostas. Badaladas durante a campanha, algumas candidatas a musa e mulher fruta ficaram de fora da disputa apesar dos atributos físicos.

Maria Victoria%2C deputada estadual mais votada do ParanáDivulgação

A paulista Suelem Aline Mendes Silva, a Mulher Pêra, foi derrotada para o cargo de deputada federal pelo PT do B. Em 2010, ela tentou se eleger, mas sua candidatura foi indeferida pela Justiça eleitoral. Com o slogan, “não votem no bandido, votem na MC Bandida”, a candidata pela coligação “Pra Frente que eu Vou”, Valéria Maria de Santana, tentou uma vaga de deputado distrital pelo PHS, mas acabou fora da disputa: obteve somente 0,02% dos votos válidos.

A advogada Flavia Adriana Ferreira de Azevedo, conhecida popularmente como Delegata, também não conseguiu prender a atenção do eleitorado e garantir a vaga de deputada estadual. Famosa por anunciar que procurava sua cara-metade nas ruas de Belo Horizonte, a Delegata, pela coligação Sou + Minas, só recebeu 0,01% dos votos. A musa do vôlei Leila se despediu das eleições para deputada distrital no DF com a mesma votação inexpressiva da Delegata.

Linda e loura%2C Letícia Weber%2C a esposa do candidato Aécio NevesDivulgação


Você pode gostar