Por nicolas.satriano

Rio - Eleitores do ex-presidenciável Eduardo Jorge, que recebeu mais de 630 mil votos, 0,61% dos válidos, se dividiram nesta quarta-feira depois que o Partido Verde anunciou que apoiaria o PSDB de Aécio Neves. "Candidato, não nos deixe tristes apoiando o #aecionever", disse uma seguidora da página oficial no Facebook do ex-candidato. Outro usuário, porém, foi a favor da decisão do PV: "Boa Eduardo Jorge, tem ainda mais meus respeito!", bradou a eleitora.

"Fizemos uma avaliação interna entre os programas (de Dilma Rousseff e Aécio) e, embora apresentem propostas diferentes, acreditamos que o programa do Aécio tem mais proximidade com o nosso", disse o secretário de comunicação do PV, José Carlos Lima.

O secretario, no entanto, disse que o PV reconhece os avanços em políticas sociais e defende que tais programas sejam mantidos. Um dos motivos para apoiarem a candidatura tucana, segundo ele, é a defesa do partido para que haja uma alternância no poder.

Por volta das 17h30min, o próprio ex-presidenciável Eduardo Jorge entregou as propostas e manifesto de apoio a Aécio Neves, no Centro JK, em Brasília.

Reunião interna do PV define que partido apoiará candidatura de AécioDivulgação


Você pode gostar