Por felipe.martins

Rio - Uma pesquisa encomendada pela revista Época, a primeira divulgada no segundo turno presidencial, mostra o candidato do PSDB Aécio Neves à frente da presidenta Dilma Rousseff  (PT). De acordo com a consulta do instituto Paraná Pesquisas, Aécio tem 49 % e Dilma 41%. Em votos válidos, Aécio tem  54% e Dilma 46%.

De acordo com a publicação das Organizações Globo, o instituto entrevistou 2.080 pessoas entre segunda-feira e quarta-feira (8) em 19 estados e 152 municípios . A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. 

Rejeição

Ainda segundo o levantamento, 41% dos entrevistados disseram que não votariam em Dilma Rousseff enquanto 32% negaram a possibilidade de voto em Aécio Neves. Ainda 16% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 8% não souberam responder à pergunta.

Escolaridade

O instituto Paraná Pesquisas divulgou ainda a intenção de votos por escolaridade. Dilma e Aécio estão empatados tecnicamente entre eleitores com nível fundamental. Ela tem 46% e Aécio 45%. Entre eleitores com nível superior, a presidenta aparece com 34% e Aécio com 55%. Na classificação por gênero, Aécio lidera entre homens e mulheres.  Entre os homens, Aécio tem 47 % e Dilma 43%. Entre as mulheres, a vantagem de Aécio é maior, 50% a 40%.

 

Você pode gostar