Por nicolas.satriano

Rio - Agora é oficial. O candidato ao governo do Rio derrotado Anthony Garotinho, que também é deputado federal e presidente do PR, reuniu seu clã e membros do partido para manifestar publicamente o apoio ao representante do PRB no segundo turno, Marcelo Crivella. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, no clube Vila da Feira, na Tijuca, Zona Norte da cidade.

"Pra evitar distorções nos jornais de amanhã, quero deixar claro que meu apoio não envolve interesses pessoais e ambições que existem na cabeça dos nossos opositores. Não tenho interesses em executar alguma pasta caso Crivella seja eleito. O único objetivo é ficar contra a quadrilha do Cabral, Pezão e PMDB. É por amor ao povo", se posicionou Garotinho, que foi ao evento acompanhado da mulher, Rosinha, e da filha, Clarissa.

Crivella e Garotinho selam união para segundo turno em evento na TijucaCarlos Wrede / Agência O Dia

O candidato que disputará com o atual governado Luiz Fernando Pezão (PMDB), Marcelo Crivella retomou o que Garotinho disse e fez questão de retificar que a aliança é "a favor do povo e contra Cabral, Pezão e PMDB":

"Garotinho já havia dito, antes mesmo das eleições, que estaríamos juntos no segundo turno", reforçou o candidato.

Segundo Crivella e Garotinho%2C aliança tem como objetivo único tirar PMDB do poderCarlos Wrede / Agência O Dia

De acordo com Crivella, ele já havia notado que Garotinho não ia ganhar as eleições, porque, segundo ele, todo politico que age em combate a favor da justiça social e contra a desigualdade acaba tendo um índice rejeiçao alto, "como eu mesmo já tive no passado", concluiu Crivella.

Garotinho disse que já gravou propaganda eleitoral para a campanha de Crivella e se pôs disponível para o que fosse necessário. Rosinha, esposa de Garotinho, complementou e disse que o apoio dela e da filha será nas ruas.

No evento que formalizou a aliança, realizado em um clube na Tijuca, Garotinho e Crivella mantiveram discursos de ataque à gestão do ex-governador Sérgio Cabral, na tentativa de enfraquecer Pezão. O líder do PR destacou que ele, Crivella e Lindberg Farias (PT), que também anunciou apoio ao candidato do PRB, representam forças nacionalistas, trabalhistas e de naturezas populares contra o PMDB, que chamou de “quadrilha”.

“Infelizmente, nós nos dividimos (no primeiro turno) e permitimos que esses setores tivessem tempo de televisão e estivessem unidos em torno de um projeto que é continuar saqueando os cofres públicos do estado. Esse PMDB que está aí é uma quadrilha. Esse grupo liderado por (Jorge) Picciani, Paulo Melo, Cabral e Pezão é de bandidos”, disparou Garotinho. “Nós estamos depositando em suas mãos, Crivella, nossa esperança de derrotá-los. Você será o depositário fiel das nossas esperanças”, reforçou.

Em seu discurso, Crivella disse que já havia combinado com Garotinho, antes do começo do processo eleitoral, que os dois estariam juntos em um eventual segundo turno. O senador considerou natural que o aliado seja alvo de rejeição, o que atribuiu ao movimento de setores reacionários. “Grandes líderes políticos da nossa história sofreram reveses eleitorais e se engrandecerem ao fazerem o que ele faz, que é colocar o interesse do povo em primeiro lugar”, afirmou.

A militância do PR foi orientada a participar da campanha de Crivella, que subirá no palanque com Garotinho em dois comícios programados para Araruama e Campos. O ex-governador também gravou propagandas de TV para o candidato.

Você pode gostar