Por bferreira

Rio - Assim como aconteceu nas eleições de 2010, os coordenadores da campanha de Dilma Rousseff acreditam que o Rio de Janeiro será decisivo para a sua reeleição, no segundo turno. Naquele ano, Dilma obteve 60% dos votos válidos contra 40% do então candidato José Serra (PSDB). Dessa vez, a vitória pode ser apertada, mas, de acordo com os marqueteiros, Dilma deve chegar a 55%, contra 45% de Aécio Neves.

“A nossa estratégia nesta última semana de campanha é intensificar a presença da presidenta no Rio. Há um consenso da coordenação de que os votos do estado vão decidir esta eleição”, revelou Adilson Pires, vice-prefeito do Rio e um dos responsáveis pela campanha da petista. Dilma fará duas carreatas hoje, uma em Nova Iguaçu, ao lado do candidato ao governo do Rio Marcelo Crivella, e outra em Padre Miguel, com o candidato Pezão.

Adilson ainda deixou escapar que todos estão conscientes da derrota de Dilma em São Paulo, mas que a candidata terá uma vitória expressiva na região nordeste. “O voto do povo nordestino vai compensar a vitória do candidato Aécio Neves entre os paulistas”, disse.

O ex-presidente Lula também vem ao Rio esta semana para reforçar ainda mais o voto em Dilma. Ele chega na quarta-feira à noite, participa de comício na Cinelândia e, na quinta-feira, percorre os bairros da Zona Oeste. E tudo indica que o ex-presidente vem com mais fôlego ainda, já que o TSE proibiu que a corrupção na Petrobras seja citada em programas na reta final da campanha.

Você pode gostar