Por paulo.gomes

Rio - O esquema especial da Polícia Militar para o segundo turno das eleições começará nesta sexta-feira, a partir das 13h. Cerca de 35 mil policiais serão empregados para garantir o direito fundamental do voto em todo o Estado do Rio ao longo do fim de semana. Domingo, dia da eleição, serão 20.788 PMs dando segurança a 5.418 locais de votação.

Cerca de 35 mil PMs realizarão a segurança em todo o estado durante o período eleitoralCacau Fernandes / Agência O Dia

A saída das equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Choque (BPCHoque), Batalhão de Ações com Cães e Grupamento Aeromóvel (GAM) – com helicópteros – está prevista acontecer da sede do BPChoque, na Cidade Nova.

LEIA MAIS: Pesquisas apontam Dilma na frente de Aécio na corrida presidencial

Do total do efetivo, 455 PMs estarão à disposição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e 212 à disposição do Ministério Público. O policiamento terá bases de referência, chamadas de Pólos de Detenção. O 1º Comando de Policiamento de Área e o 2° Comando de Policiamento de Área já definiram os locais de seus pólos – já os outros CPAs, na Baixada, Niterói e Interior, definirão junto com as respectivas comarcas.

LEIA MAIS: Troca de acusações marca último debate entre Crivella e Pezão

Na capital, os pólos serão Maré (base do CPOR, Exército), Del Castilho (3ºBPM), Honório Gurgel (9ºBPM), Olaria (16ºBPM), Barra da Tijuca (31ºBPM), Bangu (14ºBPM), Jardim Botânico (23ºBPM) e Madureira (41ºBPM). A região de Santa Cruz terá dois pólos – um no 27ºBPM (Santa Cruz) e outro no 40ºBPM (Campo Grande).

Você pode gostar