Por clarissa.sardenberg

Rio - O senador Aécio Neves (PSDB) ultrapassou a presidenta Dilma Roussef (PT) na intenção de votos válidos segundo a pesquisa CNT/MDA divulgada no fim da manhã neste sábado. O candidato Aécio, que vinha em uma tendência de queda, agora está com 50,3% contra a candidata à reeleição, que tem 49,7% dos votos válidos. Os dois, porém, ainda estão em situação de empate técnico. Anteriormente, Dilma estava à frente nas pesquisas, com 50,5% das intenções de voto, deixando Aécio com 49,5%.

Datafolha aponta vantagem de 18 pontos para Dilma sobre Aécio no Rio

Locais de votação têm segurança reforçada por 20 mil policiais

Último debate presidencial surpreende com mais propostas e menos bate-boca

Dados da pesquisa estimulada revelam Aécio com 45,3% dos votos e Dilma com 44,7%. Já na pesquisa espontânea, o senador aparece com 44,4% e Dilma com 43,3%.

"Provavelmente, o debate da Rede Globo definiu as eleições, com grandes possibilidades de Aécio ser eleito presidente da República neste domingo", divulgou o órgão em nota. Na pesquisa, foram entrevistadas cerca de 2 mil pessoas de 137 municípios de 25 Unidades da Federação.

Para 37,9% dos eleitores, Dilma é a única candidata "em quem votariam", 17,3% disseram que "poderiam votar" na presidenta e 43,3% afirmam que não votariam nela "de jeito nenhum." A respeito do candidato Aécio, para 38,4% ele representa o "único em quem votariam", 16,3% "poderiam votar" nele e 42,8% não votariam "de jeito nenhum."

Você pode gostar